(11)

(11)

Coffee Break Empresarial

O coffee break empresarial é uma parte importante de eventos corporativos, como palestras, seminários e oficinas. Convidar os participantes a interagirem enquanto se deliciam com quitutes é uma forma eficiente de promover a socialização. Contudo, para que tudo ocorra bem do início ao fim é necessário um planejamento.

Leia mais abaixo sobre algumas técnicas para planejar o coffee break empresarial mais adequado e com as melhores opções.

O que é coffee break empresarial?

Coffee break empresarial é o famoso cafézinho entre dois painéis de um evento, uma reunião e outra. Expressão importada do inglês é traduzida como “pausa para o café” e não costuma durar mais do que 30 minutos, visto que é o tempo necessário para oferecer chá, café ou suco, além de quitutes como mini-sanduíches, salgadinhos e pães de queijo, sem estender por um período maior e afetar o horário da programação.

Uma dúvida muito comum é a diferença entre o coffee break empresarial e um brunch. E temos de estabelecer que aquilo diferindo um do outro é a duração e pratos servidos.

Brunch é uma refeição popular em países do hemisfério norte, mas que está se popularizando cada vez mais no Brasil. A palavra é uma mistura de “breakfast” (café da manhã) e lunch (almoço), logo tende a durar entre 2 e 4 horas, servindo desde iguarias típicas do período matinal (omeletes, panquecas, pães de queijo, café, chá, suco, etc), podendo também oferecer pratos mais complexos que envolvam carnes e grãos, além de bebidas alcoólicas, como Mimosas e Bloody Marys.

Por sua vez, o coffee break empresarial não costuma servir refeições completas e não afeta o cronograma do evento em questão. Algumas empresas como o Buffet Villa’s Palace oferecem acepipes e bebidas práticas, mas também bem elaboradas. Tudo depende do pacote contratado e das opções selecionadas pelo contratante.

Quem busca por coffee break empresarial?

Comumente, empresas de coffee break empresarial são contratadas por companhias e instituições das quais planejam realizar eventos com maior tempo de duração. Palestras com pausas entre uma parte da programação e outra, oficinas longas, reuniões e seminários, por exemplo.Sabendo que a duração do evento será longa, para agradar aos presentes e promover a socialização entre todos os participantes, a empresa de coffee break empresarial é contratada para oferecer comidas em porções pequenas e bebidas mais casuais, assim as pessoas podem se deliciar sem precisar de talheres ou pratos.

Como planejar seu coffee break empresarial?

Para planejar um coffee break empresarial vitorioso é prudente seguir algumas dicas. Assim o evento será um sucesso do início ao fim, incluindo a pausa para o cafézinho.

  • Planeje tudo com antecedência: o coffee break empresarial será uma parte importante do evento. Dependendo da quantidade de pessoas ou a limitação no tempo de duração, serão necessárias adaptações e encontrar uma empresa que se encaixe no que é esperado. O buffet precisará do número esperado de convidados para calcular bem a quantidade de comida e ritmo na qual será servida;
  • Escolha um cardápio saboroso, mas fácil de ser consumido: uma das principais características do coffee break é a praticidade, visto que a tendência e indicação de especialistas em eventos é justamente escolher iguarias semelhantes a finger foods, fáceis de serem consumidas em uma única mordida e sem usar talheres;
  • Promova um ambiente amigável: durante esse intervalo tente deixar o ambiente o mais leve possível, assim a comida servida combinada com a socialização deixará uma sensação de amigabilidade e satisfação;
  • Disposição de mesas: caso prefira que os convidados se sirvam de forma autônoma, uma dica é separar a mesa de bebidas e de comidas, para que não fique um excesso de informação em um único lugar e evitando multidões aglomeradas em cima dos pratos;
  • Abastecimento: assegure de que as bandejas e jarras estejam sempre preenchidas, para garantir que todos apreciem todas as opções disponibilizadas;

Essas são algumas das dicas, não se esqueça de mencionar para a empresa responsável pelo coffee break empresarial caso exista alguma limitação por alergias. Tendo as informações corretas, ela irá garantir que existam opções acessíveis para todos.

Qual empresa contratar para obter coffee break empresarial?

O Buffet Villa’s Palace oferece alguns dos cardápios mais completos e complexos para coffee break empresarial. Cobrindo desde eventos mais enxutos até palestras para centenas de pessoas, assegura que tudo servido tem a melhor qualidade e colaboradores competentes.

Além de coffee break empresarial, o Buffet Villa’s Palace também oferece brunch, coquetel e buffets de coquetel, atendendo às feiras de exposição e confraternizações. Tudo isso com planos e cardápios pensados para agradar a cada cliente.

Para realizar a contratação ou obter maiores informações, entre em contato pelo telefone, WhatsApp, redes sociais, e-mail ou formulário disponibilizado no site oficial do buffet.